Caldeirão de Idéias indica Gibiteca.Com


Olá Amigos

Caros amigos e leitores do Caldeirão de Idéias hoje vamos falar e apresentar um dos blogs mais legais do “pedaço”. Trata-se da Gibiteca.Com da minha amiga de lista a Natania Nogueira – professora e historiadora que criou o Projeto Gibiteca na Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado, Leopoldina (MG) e a idealizadora dos I e II Seminários sobre Quadrinhos, Leitura e Ensino, outro grande sucesso.

O blog Gibiteca.Com tem por objetivo divulgar textos e idéias referentes ao uso de HQs (Histórias em Quadrinhos, gibis ou banda desenhada) nas escolas, oferecer sugestões de leitura e relatar experiências relacionadas ao Projeto Gibiteca.

Para quem ainda não se convenceu se o projeto e viável, vejam só o blog já atingiu a fantástica marca de 50.000 mil acessos. Além do Gibiteca.Com ela mantem outro blog igualmente fantástico, o Brasil: História e Ensino. Este blog e destinado a seus trabalhos sobre a História de Leopoldina, sobre História do Ensino e Educação.

Visitem e digam se eu não tenho razão

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

Obs.: A Natty esta aceitando doações de gibis. As imagens foram retiradas do blog Gibiteca.Com.

3 comentários sobre “Caldeirão de Idéias indica Gibiteca.Com

  1. Ana disse:

    Acho muito interessante a criação de uma gibiteca, inclusive fizemos em nossa escola uma gincana e em uma das tarefas incluímos a doação de gibis. A idéia era incentivar a leitura dos nossos alunos. Houve uma grande colaboração. Os alunos vão lendo e vendo as imagens e nem notam o tempo passar. Vamos cultivar esta idéia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s