>Projeto Cinema no Caldeirão – 07/02

>Olá Amigos

O filme de hoje no Projeto Cinema no Caldeirão é o ” Crianças Invisíveis” que é uma produção encomendada pela Unicef e realizada pelas mãos hábeis de oito diretores consagrados de diferentes nacionalidades. Nomes como os do inglês Ridley Scott e de sua filha Jordan Scott, da brasileira Katia Lund (co-diretora de Cidade de Deus), do norte-americano Spike Lee, do chinês John Woo, do italiano Stefano Veneruso, do bósnio Emir Kusturica e do argelino Mehdi Charef emprestam sua visão para essa obra imperdível.

Esse filme é uma ode ao otimismo! O filme “Crianças Invisíveis” é um misto de documentário, com romance, com motivação e denúncia. Tudo junto! Realmente um filme que nos coloca em várias realidades vividas por crianças de várias parte do mundo. Realidades de Guerra Civil, de abandono, de injustiça social e de inocência. Ele não é um filme piegas que fica colocando a criança como coitadinha, mas é um filme que nos leva a ver como a criança tem grandes vantagens sobre nós adultos!

Vocês tem que assistir este filme para entender como enfrentar demandas cotidianas com a inocência de uma criança! No entanto, as crianças (principalmente as deste documentário) tem uma enorme vantagem sobre nós: como elas não tem capacidade de planejar o futuro elas vivem o presente intensamente. Elas não se rendem aos desafios do presente. Elas resistem e reinam sobre o presente porque não pensam nas coisas do futuro. Vivem um dia de cada vez. Não se lamentam, mas reagem para viver. Incrível! Este vídeo me deixou muito empolgado e creio que vai deixar você também!

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s