Ave César Cielo

Olá Amigos

Normalmente não trago outros assuntos que não sejam relacionados a tecnologia, educação e filmes mas hoje vou falar do nosso grande campeão César Cielo. Poucas vezes me emocionei tanto com uma prova, e principalmente com uma premiação. Ver o César Cielo se preparando para entrar na piscina, se batendo e levantando o dedo e conversando com Deus foi um aperitivo para o que ainda esta por vir.

Tensão no ar. Ai é dada a largada e todos eles vão em busca dos seus sonhos e de suas medalhas. Vem a primeira virada e o francês esta na frente ai uma emoção vai tomando conta e os gritos de Vai Cielo, ecoam pela sala. Ai vem o melhor da festa vencer e estabelecer um novo recorde mundial num mundial era a cereja do bolo para esse menino. A emoção de ver o menino transformado em um grande campeão olímpico e mundial foi uma dos grandes momentos desse ano. Coisa que só o esporte consegue proporcionar.

http://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf

Quando César Cielo subiu no palanque branco para receber sua histórica medalha de ouro ele se manteve firme eu não imaginei o que estava por vir. Cantou o Hino Nacional até a metade, e a partir dali se dedicou à missão de segurar o choro. Foi por pouco tempo. Quando a primeira lágrima caiu, as arquibancadas explodiram em aplausos para o maior nadador brasileiro de todos os tempos e as minhas lágrimas estavam a rolar pelo meu rosto.

Temos tão poucos exemplos positivos para os nossos jovens e tão poucos exemplos de dedicação e obstinação de um jovens em busca do seu ideal. Para chegar ao lugar mais alto do pódio ele abriu de mão de muitas coisas e principalmente o convívio de sua familia.

Me enche de orgulho ver um atleta brasileiro realizar isso é muito legal, pois num pais cheios de Sarneys, Virgilios, Severinos e outros que igualmente representam tudo de há de mais podre na política brasileira. Outra emoção foi ver o Felipe França e sua inédita medalha de prata no pódio.

http://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf

E nessas horas que da uma vontade imensa de sair pela sala gritando: Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor…

Abraços

Equipe NTE Itaperuna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s