Uma Noite Inesquecível

Olá amigos

Ontem foi realmente uma noite inesquecível, não apenas por ser o vencedor do Prêmio TOP BLOG 2009 na categoria Tecnologia no segmento Corporativo pelo voto popular no qual o Caldeirão de Ideias foi vencedor, mas estar vendo todo um trabalho de dedicação e comprometimento estar sendo reconhecido.

O prêmio em si foi importante demais, não só para mim, mas para toda educação do Estado do Rio de Janeiro, onde a equipe da Coordenação de Tecnologia Educacional desenvolve um trabalho fantástico, onde as equipes dos DTEs mostram toda a força de união e comprometimento de nossa equipe.

Essa integração pode ser vista durante a premiação por todos que estavam presentes. A contagiante alegria da nossa equipe que estava lá, foi brilhantemente representada por Antônio Carlos Silva de Carvalho, Valéria Calvo, Rosângela Pinheiro, Iolanda Lopes e este humilde editor. Agora gostaria de agradecer as pessoas que também merecem ser homenageadas.

A minha fantástica equipe do DTE de Itaperuna que me apoiou e possibilitou a minha ida ao evento, a direção do CE 10 de Maio com o empenho e competência que lhe são peculiar e a CDTE da minha queridíssima Yolanda Franco e sua competência e alegria contagiante e sua equipe o meu eterno muito obrigado. Aos amigos Antônio, Valeria e Rosângela só uma coisa: o que foi plantado lá no Campus Party cresceu e floresceu: a nossa linda e verdadeira amizade.

Agora gostaria de agradecer aos amigos das listas de discussão de que faço parte (edublogosfera e blogs educativos), pois aprendi demais com eles e queria homenagear alguns professores que fazem muito mais do que eu e que são para mim o meu norte nesse mundo virtual.

Ter professores como o amigo Sérgio Lima, a querida Suzana Gutierrez, o meu irmão multitarefas José Roig, a fantástica Lilian Stalobinas, a amiga Tati Martins, a minha companheira de sonhos e amiga Jenny Horta, o amigo livre Frederico, a querida Vanessa, a linda Teresinha Motter, o amigo e companheiro Franz, A doce e competente Natania, o querido Adinalzir, a espetacular Miriam Salles, a experiente Barbara Dieu, a sensibilidade da Semiramis Alencar, a competente Gladys Leal, a amiga Conceição Rosa, a querida Lenira Barbosa, a fantástica Elis Zampieri, o amigão Michel, a minha amiga Marise Brandão, o meu mestre Jarbas Novelino e a minha querida e amada Cybele Meyer entre outros amigos fantásticos foram os responsáveis por eu querer ser sempre dar mais e ainda por representar toda competência e qualidade que se espera da educação.

Mas gostaria de contar uma historia que se passou lá pelos anos 70 com esse editor que mudou a minha vida inteira e me fez ser o que sou hoje: um sonhador e apaixonado por tudo que faço na vida.

Um dia na minha sala, após uma discussão iniciada por causa do vestibular, um professor de Física (Dalton) me disse:

-Você pode!

Eu respondi que não podia e ele me perguntou:

-Por que não?

Retruquei:

-Mas eu nunca sonhei com isso.

Então ele me respondeu:

– Então sonhe! Menino, só existe lugar para quem sonha, para quem acredita e que faz acontecer.

Então amigos isso mudou a minha vida e eu venho sonhando, acreditando e fazendo acontecer todos os dias.

Abraços

Robson Freire

Deixe um comentário

