Capacite-se

Olá Amigos

Atualmente o mercado de trabalho no Brasil e no mundo está cada vez mais competitivo e exigindo profissionais cada vez mais preparados para atingir e superar os novos desafios que o mundo empresarial moderno exige.

Temos hoje no mercado de trabalho uma situação inusitada: sobram vagas e faltam profissionais capacitados para ocupá-las. Mas por quê?

Por que a escola e universidades focam o desenvolvimento acadêmico e não o profissional, e o mercado está ávido de profissionais cada vez mais capacitados e altamente qualificados para esse novo mercado de trabalho.

Ai a gente se pergunta como escolher um bom curso que faça a diferença?

Quais as melhores universidades/faculdades para se matricular?

Qual o melhor curso à distância?

Qual o melhor custos x benefícios?

São muitas perguntas sobre como encontrar boas opções de Cursos Programas Empresariais que podem abrir a porta desse novo mercado.

Sempre fui um eterno defensor dos cursos a distancia, pois vejo neles a oportunidade de levarmos a qualquer lugar ou pessoa a chance de mudar o seu futuro. Existem algumas diferenças entre um curso presencial e um curso ministrado a distância que precisam ser ditas.

No curso presencial, à presença física do aluno no local em que o curso está acontecendo é obrigatória, agora já no curso a distância não a necessidade de sua presença no local, esses encontros são quase sempre através da internet. Há também os cursos semi presenciais que mesclam encontros presenciais e virtuais.

Independente do tipo de modalidade que você for escolher o importante é que o curso traga o conhecimento que você está procurando, porém cada modalidade exigirá do aluno formas diferentes de dedicação.

Como tudo na vida não vá com tanta sede ao pote, procure sempre saber o máximo possível sobre a instituição de ensino que você pretende estudar, pois essa escolha vai definir quem é quem no mercado de trabalho. A qualidade do curso está ligada principalmente a qualidade dos profissionais de trabalham para ela, por isso converse com quem faz ou já fez e tire suas conclusões.

Um bom lugar para você buscar informações sobre isso é nas redes sociais, de entrar em contato com ex-alunos. Uma analise dos novos cursos e profissões, também é muito importante, pois ninguém vai fazer um curso para uma determinada profissão em que o mercado atualmente não tenha procura. Atene-se.

Os cursos a distância são excelentes opções, eles realmente não deixam nada a desejar a nenhum curso presencial, basta apenas você se dedicar e ser disciplinado, respeitando horários e cumprindo suas tarefas. Lembre-se o sucesso é 10% inspiração e 90% transpiração.

Capacite-se ou fique de fora da festa.

Sucesso!!!

Abraços

Robson Freire

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s