Pil Network – Rede Social para educadores

Olá Amigos

Hoje que apresentar uma proposta bem interessante da Microsoft chamada PIL “Partners in Learning Network” (rede Parceiros na Aprendizagem), uma rede social mundial voltada exclusivamente para educadores. Lá você pode interagir com professores de qualquer parte do mundo, trocar informações, experiências e compartilhar ideias e projetos. Acesse o blog Educadores Inovadores e veja o passo a passo de como se inscrever. Cadastre-se já e mostre seus conhecimentos educacionais para o mundo!

 PIL “Partners in Learning Network” 

PIL Network – Uma nova forma de trocar experiências em educação

A Microsoft Parceiros na Aprendizagem tem a honra de convidá-lo(a) para a mais nova rede mundial PIL – “Partners in Learning Network” (rede Parceiros na Aprendizagem). Inspirada no poder das ideias e voltada exclusivamente para educadores, a PIL foi desenvolvida com o objetivo de ampliar e divulgar projetos educacionais que fazem o uso da tecnologia e promover interação entre os educadores do mundo inteiro.
Os professores que se tornarem membros poderão compartilhar esses trabalhos, realizados por eles mesmos ou por seus alunos, com os seus colegas que também estão conectados na rede. Para quem utiliza a tecnologia em salas de aula, esse espaço vai agregar os seus métodos de ensino.

O portal atende 115 países e está disponível em 36 idiomas diferentes, através do uso da ferramenta Microsoft Translator. Desta forma, é possível a troca de experiências entre todos os usuários, independente da nacionalidade. Como se trata de uma nova rede mundial, você também pode sugerir traduções para a própria língua (no caso, Língua Portuguesa, do Brasil) na opção “Sugerir Tradução”, que aparece enquanto navega.

Fazendo parte desta ferramenta digital, você pode destacar as suas ideias e os seus projetos para o resto do mundo. Experimente este recurso global online, integre suas práticas pedagógicas e se torne um colaborador mundial para a promoção de uma educação inovadora do século XXI!

Conheça as possibilidades que o novo portal oferece

• Atividades de aprendizagem – Espaço para baixar atividades desenvolvidas por colegas do mundo todo e disponibilizar a sua;
• Ferramentas gratuitas e tutoriais – Recursos inovadores que apoiam a aprendizagem, através da utilização da tecnologia em sala de aula e vídeos explicativos que irão lhe auxiliar no uso das novas ferramentas;
• Galerias – Ferramentas exclusivas para download;
• Sistema de insígnias – Mede sua participação no portal, ou seja, quanto mais você participa, mais reconhecimento receberá;
• Discussões – Fórum global que possibilita trocas de experiências únicas;
• Perfil pessoal  e profissional – Espaço para criação do seu perfil pessoal e também o perfil da sua instituição, onde é possível fazer a divulgação dos planos de aula, blogs e páginas no Facebook e Twitter;
• Cadastro – Na página inicial escolha o idioma de sua preferência (no caso português) e clique em “Entrar” na parte direita superior da HOME. Em seguida comece o seu cadastro. (Necessário possuir um Live ID).

Clique aqui e  faça o download de um guia com o passo a passo para fazer o seu cadastro e se tornar membro do PIL Network. É fácil e rápido, inscreva-se já!
Abraços
Robson Freire

Um comentário sobre “Pil Network – Rede Social para educadores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s