Hoje é dia do II #saraunarede

Olá amigxs

O tão esperado dia para o segundo #saraunarede chegou. A Tatiane Martins (eita mulher desassossegada) do blog Tatiando a Vida fez pelo menos dois esquentas antes do dia do #saraunarede colocando poemas lindos. Eu até que tentei, mas não consegui por conta da minha internet (e obrigado Oi pela força #sarcasmoModeOn) e um pouco por falta de tempo mesmo.

screenshot_20171207-2156291

A história do #saraunarede começa aqui com a Tatiane Martins e o resultado do primeiro #saraunarede com todas as participações estão aqui pra você conferir e se inspirar.

Então a história da minha participação no #saraunarede é mais ou menos assim: começou com uma música/poema do Chico César chamada Estado de Poesia e quando terminou o primeiro #saraunarede eu já sabia qual poema iria usar. Eu havia escolhido, e gravado, um poema do e.e.cummings que eu gosto muitoooooooooo mesmo, mas que acabou ficando como um bônus que esta AQUI para o II #saraunarede (atentem para o detalhe que eu estava gripado, fanho e com o rosto inchado por causa da sinusite).

Mas foi ai que conversando na rede por conta de convidar as pessoas a participarem desse II #saraunarede, um amigo muito querido, o Eber Gomes, me pediu para recitar o poema Candieiro de Carmem Oliveira (a lembrança do poema veio através da voz da diva Maria Bethânia da qual ele é um grande fã).

Então eu peguei o desafio e fui lá (lógico que não vou chegar, nem pretendo, aos pés da Diva) e fiz o meu melhor. Segue então o poema Candieiro da Carmen Oliveira:

Sei que o está meio em cima da hora, mas por que você não participa também? É simples e muito divertido.

As regras para participar é bem simples, são elas:

Proposta: cada um vai gravar um vídeo caseiro (sem preocupação com edição) lendo um texto literário de sua escolha. As publicações serão feitas nos nossos diversos espaços virtuais: blogs pessoais, Facebook, Google+, Instagram etc. com a hashtag #saraunarede

E se mesmo assim você estiver com dificuldades técnicas pra fazer o vídeo, me fala aí embaixo que eu te ajudo, beleza? Então entra nessa brincadeira com a gente e que muitos mais #saraunarede aconteçam.

Vida longa e próspera ao #saraunarede

nimoy

Aqui o Poema Bônus para o II #saraunarede:

Poema do livro xix poemas do e.e. cummings. O poema escolhido foi o VI da pág 39. O e.e.cummings escreve os seus “quase sonetos” como quem brinca com as palavras: quase não utiliza maiúsculas, a não ser para destacar as de maior simbolismo, inventa verbos e conjugações inesperadas, planta vírgulas inusitadas, deixa espaços a mais entre umas e juntaoutrascomoamantesquenãosequeremseparar.

2 comentários sobre “Hoje é dia do II #saraunarede

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s