Por Outros Olhos – Homofobia na Escola

Olá amigxs

Eu adorei esse vídeo pois ele trata de uma visão diferenciada da homofobia. Em um mundo onde todo mundo é homossexual, um menino e uma menina héteros se apaixonam. Nessa realidade trocada, estes dois héteros têm de enfrentar os preconceitos e discriminações que LGBTs enfrentam no nosso mundo real. O vídeo é uma realização da parceria entre o Grupo Arco-Íris e a UFRJ.

Essa mesma temática de inversão de papeis é abordada por outro curta-metragem/vídeo muito bom também intitulado Vista a Minha Pele. O curta-metragem faz uma paródia que discute racismo, preconceito e discriminação dentro dessa ótica invertida. Mais ou menos como o filme A Cor da Fúria (White Man’s Burden), que é um filme que foi produzido nos Estados Unidos em 1995, escrito e dirigido por Desmond Nakano.

a-cor-da-furia_t8854_1

O filme mostra o racismo em um Estados Unidos alternativo, onde os brancos (papel feito maravilhosamente por John Travolta) são minorias e os negros (aqui o papel central dado ao fantástico Harry Belafonte), a raça privilegiada.

Deixo aqui a recomendação de duas postagem do blog Educa Tube do amigo/irmão/parceiro José Roig (AQUI e AQUI). Essas postagens também falam desses vídeos que citei e elas complementam a minha postagem. Vale a visita.

Abraços

Robson Freire

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s